sábado, 28 de fevereiro de 2009

PASSEIO PEDESTRE À LAGOA AZUL

15 de Fevereiro de 2009.

54 Participantes neste dia primaveril de pleno Inverno, embora já se comece a adivinhar o início da primavera.

Pois é amigos, foi desta forma que após dias, semanas, senão meses, de frio e chuva dignos de um Inverno rigoroso, fomos finalmente presenteados com este magnífico dia de sol e até algum calor, que mais se assemelha ao início da Primavera ou até alguns dias de Verão. O convívio é um acontecimento fabuloso! Chegados à Estação dos Caminhos de Ferro de Sintra, com apenas 10 minutos de atraso, deparei-me com uma surpresa inesperada. À minha espera estavam pessoas para o nosso passeio à Lagoa Azul que já não apareciam há anos, e é sempre com alguma saudade que fui levado a recordar-me de muito bons e agradáveis momentos vividos há algum tempo, mas que ficaram na memória, pois é de recordações que o homem vive, entre muitas outras coisas.

A partida foi dada em São Pedro de Sintra e logo iniciei a contagem dos participantes: 54, de facto estupendo, se considerarmos que nesta temporada raramente havíamos ultrapassado os 30 participantes (e em dias de chuva 10, 12, enfim vocês podem imaginar!).

Passear, rir, espairecer, conviver, brincar, correr, desabafar, desentorpecer, contar as novidades (boas e más), superar as dificuldades, eliminar o que está a mais, respirar o que é BOM e o que a Natureza nos oferece: ar puro da serra, eucaliptos, pinheiros, sol e sobretudo uma enorme e contagiosa BOA DISPOSIÇÃO a todos os níveis, e acreditem-me, em todos os Participantes do Passeio Pedestre.

Chegados à Lagoa Azul, uma pequena pausa para respirar fundo: “eu hoje estou um bocadinho cansado…; é verdade, é o Stress das rotinas do trabalho na cidade – pensei cá para comigo!”. E eis mais um almoço magnífico, com muita boa disposição, tranquilidade e alegria de viver!

Depois do almoço, é hora de levantar e enfrentar o percurso de regresso. As subidas são óptimas para queimar calorias e perder um pouco de peso excessivo que pudesse ter sido acumulado ao longo de alguns meses do Inverno que nos fecha em nossas casas.

Mas creiam-me que vale sempre a pena! O esforço recompensa e a satisfação é total no fim do passeio! Moídos, mas satisfeitos é desta forma que termino esta abordagem, deixando como registos 2 magníficas fotos tiradas na Lagoa Azul.

Bem hajam e venham daí…até 15 de Março de 2009, nas “Arribas da Aldeia do Meco”…e, não se esqueçam de trazer um fato de banho! Até lá!

Sobreda, 15 de Fevereiro de 2009
João Palma

Sem comentários: