segunda-feira, 24 de junho de 2013

FONTE DA TELHA E LAGOA DE ALBUFEIRA

Este Passeio Pedestre iniciou-se no início da estrada de terra batida que dá acesso à Lagoa de Albufeira -  caminho transitável somente por jeeps e motos de 4 rodas.

Estamos a 23 de Junho de 2013, mesmo no início da época estival, dia de agenda para este passeio pedestre.

Estamos em tempo de crise e em boa verdade, não sei se foi por esse motivo que apenas compareceram 11 pessoas neste lindo dia de início de verão, no qual se pode perfeitamente afirmar: - Está um excelente dia para ir à praia.

No entanto, saibam aqueles que prescindiram deste magnífico convívio, que perderam um dia em cheio para disfrutar de tudo o que a nossa querida Natureza tem para nos oferecer: A brisa do mar, as ondas, o caminhar por uma praia ampla, quase deserta, de maré vazia, com imenso espaço para caminhar em absoluta liberdade, convidativa a deixar para trás todos os problemas rotineiros e os não rotineiros, do dia a dia, onde o contacto com a água e as belas e magníficas paisagens da arriba, bem como a combinação da praia e da lagoa fazem de um passeio pedestre, um espectáculo marcadamente invulgar. Apesar de quase todos os anos o fazermos, pois acreditem-me, é sempre diferente. Tudo é e está diferente, desde a lagoa, ao areal da praia, ao insólito encontro com as gaivotas ( vejam as fotografias ), à chegada à Lagoa de Albufeira.

A oportunidade para convivermos muito melhor uns com os outros e libertar todas as tensões da vida citadina, todos os problemas que nós próprios criamos para nós mesmos, é de facto só possível no momento em que as largamos.

No meu ponto de vista, esta Lagoa de Albufeira, se ainda não é considerada uma das 7 maravilhas do nosso país, deveria sê-lo. Digo isto, após ter visto as fotografias que tirei no passeio e que vos convido a apreciar, desde já, na próxima página deste Blog.

Bom e não se esqueçam, venham daí porque esta atividade vale mesmo a pena!...Experimentem e depois contem-me novidades!...

Abraços e...até ao próximo passeio em 22 de Setembro próximo, na "Herdade do Alto do Pina" - Poceirão (a cerca de 20 Kms de Alcochete).

Ponto de Encontro: Igreja Matriz de Alcochete, às 9:30.


João Palma

Sem comentários: